Windows Reiniciando ...

24-05-2013 15:42

Memoria ram com modulos defeituosos ou que estão quimados ou memoria mal encaixada ou suja são causas de travamentos e reinicialização. A solução é verificar se os contatos das memorias estão limpos. É recomendável passar uma borracha branca e macia nos contatos para limpar e reencaixar pressionando firme após a limpeza. 

Certifique-se de ter as memorias do mesmo modelo, paridade e também fabricante.

PROCESSADOR E COOLER

Problemas de super aquecimento do procesador são as causas mais comuns de desligamentos e travamentos: 

Gabinete com fios soltos e pouco espaço de ventilação; 

Falta de limpeza no cooler,já que com ele sujo a sua rotação diminui e o calor aumenta provocando travamentos e reinicializações constantes do sistema;

Excesso de pasta térmica ou até mesmo o seu ressecamento sobre o processador em virtude do calor... 

Após isso só não esqueça de ligar o cabo de energia do cooler a Placa ãe quando for recolocá-lo e antes de ligar pra testar... 

Já conheci seres pensantes que conseguiram a proeza de queimar processadores por esse esquecimento fatídico.

FONTE DE ALIMENTAÇÃO

Verifique se a fonte do pc não tem problemas para fornecer energia suficiente para o pc,fontes com defeitos sempre causam problemas de desligamento e reinicialização.
isso acontece quando se coloca uma placa que consome muita energia,ai a fonte não aguenta fornecer a energia e o pc acaba desligando.
Os componentes da fonte tambem podem estar queimando,tente trocar de fonte com alguem e veja se apresenta problemas.
Nesse caso a melhor coisa é utilizar uma fonte de outro computador pra testtar e só então comprar caso se confirme que ela é quem está causando o problema!